Aqui se Fala de Santos

Neymar inicia transição física, treina com bola e se aproxima de retorno ao Santos

Camisa 10 volta a trabalhar no campo após lesão muscular e pode reforçar o Peixe diante do Flamengo, no Maracanã

Neymar deu mais um passo importante na recuperação da lesão muscular e está cada vez mais perto de voltar a vestir a camisa do Santos. Nesta terça-feira, o camisa 10 iniciou o processo de transição física no CT Rei Pelé e, pela primeira vez desde a contusão, voltou a treinar com bola. A lesão de grau 2 no músculo reto femoral da coxa direita — o quadríceps — havia sido sofrida em 18 de setembro, durante um treino no próprio centro de treinamento.

Com chuteiras nos pés e sob supervisão direta dos fisioterapeutas, Neymar participou de atividades de movimentação leve e fundamentos com bola, etapa final do plano de recondicionamento. O atacante passou por testes físicos, fisiológicos e fisioterápicos no início da semana, todos com resultados dentro do esperado. Internamente, o clube trabalha com o retorno do craque para o duelo contra o Flamengo, no dia 9 de novembro, no Maracanã, caso a evolução siga sem intercorrências.

Apesar do avanço, a presença de Neymar no jogo de sábado, às 16h, contra o Fortaleza, na Vila Belmiro, é considerada improvável. Enquanto o ídolo acelera a recuperação, o elenco retomou os treinos nesta terça-feira, iniciando a preparação para o confronto direto na luta contra o rebaixamento. Os titulares diante do Botafogo fizeram trabalho regenerativo, e os demais participaram de uma atividade técnica sob o comando de Juan Pablo Vojvoda.

Nos bastidores, o retorno de Neymar tem gerado entusiasmo e renovado o clima no CT Rei Pelé. Companheiros e membros da comissão técnica enxergam a presença do craque no dia a dia como um estímulo importante nesta reta final de Brasileirão. A expectativa é de que, assim que estiver 100%, o camisa 10 seja peça fundamental não apenas dentro de campo, mas também como liderança e referência para o grupo.